TRIÂNGULO AMOROSO

Ela sempre foi a dona do pedaço. Bonita, charmosa. Mandona, Ele sempre andou atrás dEla como um cachorrinho. Ela, esnobava. Chegou a ter filhos com Ele e continuava no relacionamento. Todavia, nunca tinha um gesto sequer de carinho com Ele. Vi, muitas vezes, Ela brigar com Ele porque Ele tinha encostado nEla. Um absurdo. Tinha a capacidade de empurrar o coitado. E Ele aceitava tudo, sem reclamar. Parece que havia nEle uma noção de que a vida era assim mesmo, que não existia outro jeito de viver.

Um dia, tudo mudou. Apareceu a Outra. Ficava desfilando pela frente da casa deles, toda exibida. Ele se encantou. Fazia de tudo para chamar a atenção da Outra, que não estava nem aí pra Ele. Ela entrou em pânico. Chorava, contava suas dores, seus sofrimentos para os amigos. Tentava chamar a atenção dEle, que começou a passar o dia e a noite procurando um modo de agradar a Outra. Ela ficou arrasada. Agora, não adiantava chorar o leite derramado. Deixara Ele escapar. Quer fazer? Seguir com a vida, apegando-se aos amigos e aproveitando todas as oportunidades para demonstrar seu desagrado e tentar reconquistar Ele.

Tentando identificar os personagens? Conhece algum caso idêntico? Como foi o final? Esse aí tem o final determinado.

Tratam-se de nossos cachorros. Ela é Lola, Ele é Charlie. A Outra, é a Belinha, a cachorra que pertence à vizinha. Belinha entrou no cio, e Charlie, que sempre anda atrás da Lola como, bem, um cachorrinho, só tem faro para a Belinha. Passa o dia grudado na cerca e a noite uivando dentro de casa. E a Lola, que despreza o Charlie, não deixa ele encostar nela, briga com ele sempre, está morrendo de ciúme. Quando a gente o chama para entrar, ela avança nele, late, irada. E, às vezes, fica latindo perto da gente, como que se lamentando, contando suas dores.

Estou impressionada com esse triângulo amoroso, porque é exatamente igual ao que acontece com os seres humanos! Todas as ações e reações dos três envolvidos são idênticas às das pessoas. Dá o que pensar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s