O que uma pessoa altamente introvertida faz para dar vazão a tudo que pensa? É. Escreve.
A psicóloga analisou minha personalidade e me informou: se existissem personalidades sem “misturas”, eu seria o modelo introvertido puro.
Reagi imediatamente: eu não sou tímida! Ela me explicou o equívoco tão comum. Introversão e timidez não são a mesma coisa. Ser introvertida significa ser voltada para mim mesma. Eu me basto. E é verdade. A opinião que valorizo, o pensamento que levo mais em conta, as preferências que prefiro agradar, tudo isso pertence a uma só pessoa: eu mesma.
Apesar de não serem a mesma coisa, introversão e timidez costumam andar juntas. Eu, numa ironia imensa, não tenho nada de tímida. Preciso, necessito, careço, enfim, de colocar para fora, de transmitir a carga imensa de pensamentos que pesam em minha mente o tempo todo.
As situações mais corriqueiras geram em minha mente turbilhões de ideias, de raciocínios, de pensamentos, enfim. E eu preciso de um canal para derramar tudo isso, para não acabar sufocada.
Um caminho bem útil para aliviar a carga é o meu blog. Lanço meus pensamentos ao espaço. Quem me lê? Quem se interessa pelas minhas ideias? Pelo menos você, que está me lendo agora, se interessa! E isso me alegra sobremaneira. É por isto que escrevo: para você ler!
Oi Cláudia,
Conheci o seu blog através do zerotohero. Eu fiz a edição anterior, e estou apenas “revisando” o processo, nessa nova edição. Aprecio as mudanças que tem feito no blog, conforme o desafio orienta. Parabéns!
Eu também sou introvertida, com a diferença que também sou tímida. Falei um pouco sobre isso neste texto: http://secretariadoexecutivo.wordpress.com/2013/09/16/extrovertidos-e-introvertidos/
Abraços,
Daniela
Daniela, amei receber seu comentário! Eu comecei meu blog há muitos anos, mas sempre fazendo as coisas do jeito que eu achava melhor. Nem vi a edição anterior do Zero to Hero. Estava com vontade de mexer no blog, de dar uma aparência mais legal e atrair mais leitores. Daí, veio a calhar, né? Vou ler seu texto. Abraço.
Pingback: TAREFA DIFÍCIL! | UMA PITADA DE CLÁUDIA