33) AND SO, THIS IS CHRISTMAS!

É… Minha data predileta do ano.

Na minha infância e adolescência, tínhamos um costume delicioso na nossa igreja: a partir do primeiro domingo de dezembro só cantávamos hinos de Natal. Isso mesmo: um mês inteirinho cantando as músicas que falam do nascimento de Jesus.

O tempo foi passando e isso se perdeu. Sinto uma falta imensa. Nessa minha série de 50 histórias, já repeti várias vezes que não sou saudosista. Não acho que os hinos são sempre melhores do que os cânticos modernos. Há muito hino feio e muito cântico lindo.

Mesmo assim, que saudade de cantar com a igreja “Eis dos anjos a harmonia”, “Vinde cantai, Jesus nasceu”, “Pequena vila de Belém”, “Ó vinde, fiéis”, “Noite jubilosa” e tantas outras músicas lindas…

Era legal quando tínhamos pastores dos Estados Unidos, porque eles cantavam com aquele sotaque carregado. A gente ria bastante deles.

No domingo passado, assim que cheguei à igreja, escutei uma dessas músicas lindas. Até pensei que era no Exército da Salvação, porque a gente não as canta mais… Resolvi investigar e tive uma surpresa maravilhosa: eram as nossas crianças!!!!!!!!!!!!!!

Em geral, quando chega dezembro, para matar minha vontade, eu ponho no carro os CDs de Natal e é o que ouço até o dia. Tenho uma pilha de CDs lindíssimos de Natal, que ponho para tocar aqui em casa também.

Penso que poderíamos resgatar essa parte da nossa história. Muitos adolescentes e jovens nem ao menos conhecem vários dos hinos mais bonitos do Natal.

Se quiser ter uma ideia do que poderíamos cantar no mês de dezembro, olha um link aí:

Claro que não somos as Celtic Women, mas a música é linda com nossas vozes também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s