CARTA A UMA AMIGA

Querida amiga,

Fico triste ao ver a maior parte das pessoas te tratarem tão mal. É injustiça. A culpa não é sua.

Conheço bem suas qualidades. Você me acolheu, quando eu ainda era criança, com minha família. Sempre nos tratou tão bem!

Por sua causa, prosperamos, crescemos. Você nos deu oportunidades que outras nos negariam. Vida gostosa, tranquila, em segurança. Tudo de que precisávamos estava sempre por perto, desde a escola até o supermercado. Você cuidou bem disso.

É, amiga, mas o tempo passou. Com sua disposição para acolher as pessoas, acabou acolhendo gente demais. E, agora, não consegue cuidar bem de todos.

Na verdade, você conseguiria cuidar muito bem dessas pessoas, mas tem muita gente querendo se dar bem às suas custas, né?

Por isso a minha tristeza. Hoje, no dia do seu aniversário, vejo que dilapidaram o que havia de bom em você. Levaram para proveito próprio aquilo que você oferecia como bem de todos.

À sua volta, muitos sofrem. Nas pseudo-cidades que nasceram à sua volta, muitas com a finalidade única de render votos para quem queria ficar com suas riquezas, jovens morrem todos os dias. Logo perto de você, que, no passado, foi o lugar dos sonhos de todo jovem.

E falam de você como se fosse lugar apenas de roubo, injustiça, desmando e, principalmente, corrupção.

Mas você abriga gente como eu. Como minha família, como muitos amigos que tenho. Gente que se levanta e vai trabalhar, que ganha a vida com honestidade, que quer ver uma sociedade mais justa.

Que culpa tem você, ou nós, né amiga, se mandam para cá esse pessoal que vem só pensando em se dar bem?

Hoje você completa 54 anos. A situação não está boa pro seu lado, sei disso. Mas tenho esperança de que melhore. Estamos em ano de eleições. Quem sabe surge um novo grupo de pessoas mais honestas? Só não podemos perder a esperança, amiga. Afinal, você é Brasília, a Capital da Esperança…

Sou feliz por morar aqui, por você ter me abrigado. E não tenho vontade de ir para nenhum outro lugar, viu?

Parabéns pelo seu aniversário. Espero que no ano que vem minha cartinha possa ser mais alegre.

Abraço grande de sua amiga.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s