"SAI DA TUA TENDA E…"

Há não sei quantos mil anos, um homem estava muito triste, dentro da sua tenda. Se fosse hoje, ele estaria deitado em uma cama cheia de travesseiros. Com um deles, cobriria a cabeça. Talvez a televisão estivesse ligada, em algum documentário do Discovery Channel, que não mexesse, de qualquer forma com as emoções. Sei muito bem como ele se sentia. Eu faço isso.
Mas, naquele tempo, era uma tenda. Com o que havia de melhor na época. Almofadas, tapetes, vasos, tudo de que ele precisava para se sentir confortável. Mas a tristeza era grande. Ele estava desanimado. De vez em quando, alguém passava e falava alguma coisa, achando que ia ajudar:
– Sai daí, Abraão, você precisa vender um pouco de ovelhas, estamos meio sem dinheiro!
– Olha, Abraão, vai ter festa lá na tenda do Ezequias, você vai se animar!
– Abraão, não aguento mais te ver aí nessa tenda. Acho melhor você dar um jeito de sair daí e fazer alguma coisa. Ingrato, olha o tanto que Deus tem nos abençoado e você aí desse jeito! (Claro que essa era a Sara, a esposa.)
– Abraão, cadê sua fé em Deus? Esqueceu que é Ele quem te fortalece, quem te dá alegria? Pensa em tudo que Ele já fez por você, desde que você saiu de Ur!
– Isso não é vida para um servo do Deus vivo!
O coitado do Abraão queria chorar, se encolher no meio das almofadas e dormir. E o pior é que ainda não existiam remédios adequados à situação dele. Ô dó!
Um dia, Deus falou com ele. Imagino (assim como imaginei os detalhes acima) que Abraão deve ter ficado meio receoso quanto ao que Deus ia falar.
– Caramba, se as pessoas me falam todas aquelas coisas, acho que Deus, que é perfeito, vai me dar a maior bronca!
Mas a ordem de Deus foi linda:
– Sai da tua tenda e olha as estrelas!
Isso Abraão conseguia fazer. Não tinha força para ir a festas, para consertar cercas e tendas estragadas, para contar ovelhas, para trabalhar, para conversar, para nada. Mas era capaz de ir olhar estrelas. Era noite, ninguém estaria por perto, ninguém iria incomodar. Ele obedeceu. Saiu, olhou o céu estrelado do deserto, e, ali, Deus falou com ele. Não mandou fazer nada. Apenas reafirmou que estava do lado dele, que cumpriria as promessas que tinha feito muito tempo antes. Não questionou a fé e a dedicação de Abraão, como tantos haviam feito antes. Só falou palavras de amor e fidelidade, enquanto Abraão contemplava a noite estrelada.
Pensei em tudo isso ontem, quando saí da minha tenda e vi estrelas. Bem, saí da tenda para levar duas estrelinhas (Alice e Amanda) à igreja delas. Consegui. Me levantei, me arrumei e fui. Era simples. Só levar as duas, participar do culto alegre, ouvir a palavra sempre maravilhosa do pr. Ibi e voltar para casa.
Já durante o louvor, cantamos essa frase sobre sair da tenda e olhar as estrelas. Deus começou a falar comigo. E falou o tempo todo. Sobre coisas que sou capaz de fazer, que consigo, que tenho forças.
Fico “de cara” com a bondade de Deus. Ele conhece meu coração, minha mente, meu espírito e meu corpo. Ele entende, ao contrário da maioria das pessoas, que fico dentro da tenda porque não tenho forças para sair dela. Não falta fé, não falta relacionamento com ele. Na hora certa, naquele instante exato em que ele sabe que eu consigo obedecer, ele dá a ordem simples:
– Sai da tenda e olha as estrelas, minha filha!
Hoje de manhã não tinha estrela no céu, mas eu saí da tenda e vi o sol.
Em tempo, preciso esclarecer que nunca, jamais, o Sérgio falou comigo do jeito que a Sara falou com o Abraão ali em cima. Quando eu estou na minha tenda, ele me deixa quietinha no meu canto. Chega a fechar a porta para nem os cachorros me incomodarem. Pensa num marido excelente!!!!!!!!

4 comentários sobre “"SAI DA TUA TENDA E…"

  1. Crau, escrevi um longo comentário, mas na hora de postar fiz besteira, vou tentar passar o que escrevi.O Senhor te usa com muito poder, mesmo quando está dentro da sua tenda, vivendo momentos muito difíceis. Não entendo as coisas de Deus, pois os caminhos dEle, são muito superiores aos nossos, mas vejo como que Ele permitindo você experimentar essas dificuldades para poder ajudar outras pessoas. Você deu uma aula para o deprimido, usando uma linguagem que é capaz de erguer qualquer pessoa, você ensina como caminhar,… faça o que é possível, esqueça o resto. Você traz esperança para aqueles que estão abalados, sem saber como reagir. Se Deus te usa dessa forma quando você está dentro de sua tenda, imagine o que Ele fará na sua vida depois de te mostrar as estrelas.Obrigado por compartilhar essa benção, me fez muito bem.Que o Senhor continue usando a sua vida com poder.Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s