AGARRA O TRONCO!!!!!!!!!

Sei poucas piadas de cor. Uma de minhas prediletas é sobre um homem cuja cidade foi alagada.
Muito crente, fiel a Deus, ele, desde o início, afirmou para a família que Deus lhes daria o livramento, a enchente não os mataria. Logo que ficou claro que a água invadiria a casa, os vizinhos insistiram para eles fugirem, mas o homem não só não fugiu, como não deixou a família ir embora, afirmando que Deus mandaria livramento para eles.
A chuva continuou, levaram todos os móveis para o andar de cima, depois precisaram ir para o telhado. Eram as únicas pessoas da vizinhança. E o homem repetia que Deus mandaria o livramento. A enxurrada trouxe um tronco bem grande, a mulher e os filhos queriam se agarrar, mas o homem disse para esperarem o livramento divino. Em seguida, apareceu um barco dos bombeiros. A esposa e os filhos disseram que não iam esperar mais, e entraram no barco. O homem permaneceu no telhado, orando e clamando a Deus por livramento. Algum tempo depois, surge um helicóptero, oferece ajuda, mas ele repete que sabe que Deus o livrará da morte e se recusa a entrar. A água continua subindo e o homem morre afogado.
Foi para o Céu, mas chegou lá um tanto contrariado e perguntou se podia conversar com Deus. Diante da resposta afirmativa, contente de saber que tinha acesso livre a Deus, correu para questionar o Todo-Poderoso.
– Com todo respeito, Senhor, não entendo o que aconteceu. Eu fui fiel. Repeti até o fim que o Senhor me daria o livramento, e o Senhor me deixou na mão.
– De jeito nenhum, meu filho! Eu mandei os vizinhos te chamarem para ir embora. Você não quis. Depois, mandei o tronco de árvore, você não aceitou. Mandei um barco, e você se recusou a entrar nele. Até um helicóptero eu mandei, e você não aceitou. O que mais você queria que eu fizesse?
Acho a piada muito engraçada, mas também muito profunda. Pensei nela hoje de manhã, quando fui à lanchonete do hospital para tomar o café da manhã.
Sérgio está tão bem! A cirurgia, segundo o médico, foi um sucesso total. O pessoal de enfermagem que entra no quarto para cuidar dele se espanta com a aparência excelente dele. Nenhuma dor, nem um pinguinho. Desde o primeiro dia, caminha com facilidade, se levanta, eu preciso lembrar a ele para não pegar peso.
O caso foi que ele agarrou o tronco que Deus mandou.
Todo mundo sabe que devemos fazer exames médicos com regularidade. É um conselho que todo mundo ouve, mas poucos seguem. Sérgio segue à risca. Ao primeiro sinal de irregularidade, a médica pediu exames mais profundos, o câncer foi detectado bem no início e jogado no lixo.
Quanta gente fica parada, pedindo livramentos, enquanto Deus manda avisos e mais avisos, além dos meios – médicos e remédios – para cuidarmos do corpo! Depois, quando a doença já está avançada demais para a medicina tratar, pede milagres a Deus. Se ele decide não fazer o milagre, muitos se revoltam. Mas, na verdade, antes da situação chegar a esse ponto crítico, muitos helicópteros já tinham surgido e a pessoa não aproveitou a carona.
Hoje, devemos voltar para casa. Alimentação normal. Arroz e feijão. Ainda não sabemos se haverá necessidade de quimioterapia, mas tudo indica que não. De toda forma, ele está bem.
Então, caro leitor, seja esperto: AGARRE O TRONCO que Deus tem oferecido para você.

Ao que tudo indica, o motoqueiro selvagem logo voltará a integrar o grupo. Graças a Deus pelo tronco!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s