NATAL DE CAIXAS DE SAPATO E NO EGITO

Ontem foi um dia especial. Muito especial.
Almoço em minha família Faria. Comida boa era só o detalhe. Conversas e risadas. Amor.
Às cinco da tarde, lá fui eu para o Núcleo da Fé, assistir a apresentação da Cantata de Natal infantil. Todos os anos, em dezembro, eles realizam um trabalho maravilhoso entre crianças carentes, levando a mensagem completa de Jesus: a espiritual e a material também, com distribuição de presentes dentro de caixas de sapato caprichosamente embrulhadas depois de cantarem o amor de Deus. (Mais detalhes sobre esse trabalho maravilhoso no blog da Clarice, o Cheia de Vida. Tem o link aí do lado direito.)
Como apresentam muitas vezes, as roupas e os cenários precisam ser práticos. Crianças de calça jeans e camiseta camuflada fazem parte de um exército. Minha Ripilica faz uma participação especial como Vanda Bontempo, uma apresentadora de TV que, claro, prevê o tempo. Cantata linda, com mensagem clara: Jesus é o motivo do Natal.
De lá, fui para a minha igreja, assistir à cantata das nossas crianças. Natal no Egito. Roupas e maquiagens elaboradas. Cenário lindo. Poderia passar muito tempo elogiando tudo que vi, mas vou selecionar o que mais me tocou. Primeiro, a competência da Andréa. Ela se supera a cada evento que organiza. Depois, a Fernanda como Maria. Linda, com a voz maravilhosa, um ar de tranquilidade como o que imagino que o rosto de Maria tinha. Ah, e a minha Zu, como uma das Belas do Nilo. Cantou, disse suas falas com naturalidade. Coisa mais linda… Ah, e o Marcos bateu num tambor lá, sei nem que nome tem, durante a entrada do Faraó.
Para uma “palhinha” quanto ao talento do Marcos, um vídeo no Youtube de uma apresentação dele com o professor:

 http://www.youtube.com/watch?v=-YtS5yvjACk
No fim, uma mensagem muito especial: Jesus é o motivo do Natal.
Não importa a embalagem. Pode ser com calça jeans e camiseta, ou com cenários elaborados. Pode vir de formas ainda mais caprichadas. Já vi de tudo: camelos de verdade, anjos voando, artistas de cinema lendo os textos bíblicos. Já vi também crianças desafinadas (o que não foi o caso ontem), adultos que mal sabiam ler e cantavam palavras erradas. Já vi todo tipo de comemoração, mas, no fim, a mensagem é a mesma: Jesus é o motivo do Natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sinto vontade de escrever tudo que Ele representa, mas não há palavras suficientes. Para entender o valor dessa frase, Jesus é o motivo do Natal, há uma condição essencial: viver a cada dia em contato com ele para descobrir como Ele é maravilhoso, acima de qualquer coisa que podemos imaginar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s