MANIAS, MANIAS E MAIS MANIAS

Em outros posts eu já comentei sobre algumas de minhas manias. Ontem mesmo, com relação ao supermercado, falei em algumas coisas: seguir sempre o mesmo caminho, comprar tudo em número par, etc, etc.
O exemplo público mais evidente que temos disso no Brasil é o Roberto Carlos. Principalmente por só vestir azul e não tolerar marrom. Eu me identifico com ele. Imagino o cara no palco, com alguma coisa marrom ao lado dele. Garanto, afirmo, SEI que ele só conseguiria pensar no objeto marrom. Ficaria totalmente desconcentrado.
Voltarei a isso adiante, mas quero contar algumas de minhas manias. Por favor, ninguém se aproprie delas. Cada qual continue com as suas próprias.
Contar. Para beber um copo de água são necessários 5 goles. Parei de digitar e fiz o teste de novo. Exato. Cinco goles. Papai bebe em 3! Isso eu decorei. Mas eu conto na cabeça o tempo todo. Conto até meus passos. Mas aprendi a não prestar muita atenção. Prefiro não decorar quantos passos me levam do escritório ao meu quarto, ou do carro até a cozinha.
Fazer conta com as placas dos carros. Se o número for divisível por 3 é o nirvana! Mas vale comparar os 2 primeiros algarismos com os outros 2, para ver se encontro alguma relação entre eles. Ah, se um for múltiplo do outro eu quase pulo de alegria!
Tá bom, agora vamos procurar um livro na estante. Não, um CD, para ouvir música. Claro que temos que começar na ponta esquerda da prateleira de cima, porque se não fizermos assim, jamais encontraremos o item em questão.
Possuo exatamente 752 livros. (Agora são 753, por causa da Divina Comédia traduzida por meu avô.) Catalogados em uma tabela do Excel, organizados por categoria, autor e título. Sim, estão guardados no armário na ordem exata. Claro, da esquerda para a direita. A tabela do Excel tem várias planilhas, de modo que posso encontrar o livro em questão procurando por categoria, por autor, por título em português ou pelo título original (no caso das traduções, claro).
Talvez a mania mais marcante seja a da simetria. Obviamente, as coisas todas deste mundo deveriam ter um lado exatamente igual ao outro, caso fossem dobradas ao meio. E é aqui que volto ao marrom do RC. Uma coisa fora de simetria me perturba profundamente. Só consigo olhar para aquilo.
Logo que comecei a fazer terapia, uma tragédia: o piso do consultório era de cerâmica quadrada. A estante não estava colocada simetricamente sobre as lajotas. Sobrava mais de um lado do que do outro. Eu passava a sessão inteira olhando para aquilo, imaginando que levantava e acertava a estante. Um dia, não aguentei e comentei com a psicóloga. Rimos um bocado. Na consulta seguinte, ela havia acertado a estante, para me deixar mais à vontade. Aí, tragédia maior, quase um tsunami: ficou à vista uma tomada torta!!!!!!!! Aguentei algumas semanas, mas, um dia, não deu mais e falei. Ela riu e brincou que estava até pensando em me dar alta, mas que, tendo em vista esse “probleminha” achava melhor adiar. Concordei.
Pensando em meu conforto, ela  colocava uma almofada na frente da tomada antes da minha consulta. Eu, grata do fundo do coração, me sentava no sofá e pensava:
– Ali, atrás daquela almofada, tem uma tomada torta! Ali, atrás daquela almofada, tem uma tomada torta! Ali, atrás daquela almofada, tem uma tomada torta! Ali, atrás daquela almofada, tem uma tomada torta!
Isso só durava uma hora (o tempo da consulta, claro). Ai, como sofro!
Só rindo, e muito.

Não esgotei o tema. Meu conjunto de manias tende ao infinito. Mas creio que isso basta para dar uma ideia do quadro geral.
Agora pode rir. E lembrar de mim quando assistir The Big Bang Theory.

4 comentários sobre “MANIAS, MANIAS E MAIS MANIAS

  1. ro pinturas disse… KKKKKKKKKK, Claudio e eu morremos de rir..rsrsrsrs Claudio continua se identificando…..ar condicionado despencando, quando fazia terapia ( resolveu o problema na segunda sessão e fazer cálculos com os números das placas)….estou achando que um problema genético, DNA puro…!!!!!KKKKKKKK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s