IRRITADÍSSIMA – Dedico ao Matheus

Costumo escrever coisas bem-humoradas. Gosto de rir, de lembrar fatos engraçados. Talvez isso dê a impressão de que eu sou uma pessoa totalmente “zen”, livre de momentos de profunda irritação.
Nada disso. Demoro a me irritar, mas quando acontece, a coisa é séria. Nem eu me aguento. Fico irritada por estar irritada.
Aconteceu ontem. Vou contar o segredo para uma pessoa me tirar do sério: basta me acordar. Sou notívaga. Durmo muito tarde, nunca antes das 2 da madrugada, e muitas vezes só depois das 3. Então, às 8:30, quando a maioria da população já fez umas 10 tarefas, estou dormindo. Ganhei fama de dorminhoca por causa disso, mas poucas vezes durmo mais do que 7 horas em uma noite. E, para me deixar furiosa, basta me acordar.
Outra coisa que me tira do sério é telemarketing. Já não sou lá muito amiga de telefone, e atender e ouvir aquela voz mecânica:
– Boa tarde, senhora, com quem eu falo?
Em primeiro lugar, não digo, nem morta, o meu nome. Pode insistir, gritar, implorar, mas não digo. E também já vou logo informando:
– Estou ocupada, não posso falar agora e, por favor, anote no meu nome para não me ligarem mais.
Tendo em mente essas duas informações, passemos à profunda irritação que me dominou ontem. Eram 7:44. Sei porque dei um pulo na cama e vi os números no relógio assim que o telefone tocou. Levo sempre um susto se o telefone toca antes das 8, porque todos mundo que costuma ligar para mim sabe que estou dormindo a essa hora. E lembro imediatamente de dois telefonemas terríveis que recebi, ambos antes das 8. E Henrique ainda estava no hospital… Bem, assustei MUITO. Atendi e… era telemarketing. Como diz meu amigo Sheldon Cooper:
Oh, the HORROR!
Fui tremendamente mal educada com a moça, e por fim ela me falou que estava fazendo apenas o trabalho dela. E eu repliquei que não tinha como falar com a chefe, e, portanto, ela tinha que ouvir minha raiva toda. Perguntei se a conversa estava sendo gravada, ela disse que sim, e eu falei que achava ótimo, porque assim ficava registrada minha indignação com o telefonema àquela hora. Ela me disse que a central dela funcionava das 7 da manhã até as 8 da noite e eu:
– E por que cargas d’água você foi ter a ideia maravilhosa de me ligar agora?
Bati o telefone com raiva, o coração ainda disparado com o susto. Deitei para tentar dormir. Dani tinha entrado no meu banheiro antes de sair, e não fechou bem a porta da salinha que fica antes do meu quarto. Resultado: Charlie e Lola entraram, ela foi para o banheiro e não conseguia sair, ficava batendo na porta, e ele se rolando pelo tapete e se coçando. Levantei que nem um míssil. Estava tão brava que os dois nem fizeram festa para mim. Expulsei-os, bati a porta com a maior força que pude, dei uns gritos e… claro, não dormi de novo. Dia estragado. Passei mal o dia todo. Além da irritação, não tinha dormido nem 5 horas, e a raiva não me deixava dormir de novo. Só fui melhorar no fim da tarde, quando consegui tirar uma soneca.
Pronto, confessei. Matheus, agora você sabe que tenho meus “momentos”. E o que faço é ir para o cantinho e esperar passar… sempre passa. E rápido. Pensando bem, até dá para rir da minha irritação de ontem.

4 comentários sobre “IRRITADÍSSIMA – Dedico ao Matheus

  1. Claudia,Eu ri desse texto também!!! Não consigo te imaginar irritada!!Mas Deus tem trabalhado esse gene irritadiço em mim…Depois escreverei sobre isso versando o episódio de sexta-feira…

  2. Não turbe vosso coração quanto a isso, Cláudia…Ou melhor,Leva na boa, não to mais nessa "vibe" de stress, o que você escreveu me ajudou muito… Hoje mesmo comecei a querer ficar irritado e fiquei no meu canto, quieto, calado e LONGE DO FACEBOOK… Hahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s