AH, SE EU PUDESSE…

Sorteei hoje um papelzinho com o tema do blog. Expliquei esse negócio de papelzinho no post QUE TRAGÉDIA!!!!!!. Não vou repetir tudo. Hoje, preciso responder a uma pergunta: se você pudesse mudar uma coisa em sua vida, o que seria?
Posso dar várias respostas. Eu seria magra. O Sérgio teria a vida mais destituída de stress deste planeta. Nossa casa não estaria penhorada. Papai não sofreria de artrose. E por aí vai…
Mas eu preciso escolher só uma opção, e não tenho a menor dúvida: eu não sofreria de depressão.
A depressão me deixa incapacitada. Qualquer atividade, a começar por me levantar da cama, exige um esforço tremendo. Sei que ninguém, a não ser outra pessoa que também sofre com essa doença horrível, entende o que eu passo.
Felizmente sou uma pessoa de temperamento alegre. Ontem mesmo, ao pedir para minha amiga Nucha orar por mim, ela falou que eu disfarço muito bem a depressão. É que todo mundo pensa que o oposto de depressão é alegria. Não é. O oposto de depressão é energia. A palavra virou sinônimo de tristeza, porque a melancolia é um dos sintomas. No entanto, o que mais me falta é vigor, é força para me mover.
Eu falo que seria tão bom se a depressão me fizesse mancar! Todo mundo corre para ajudar um manquinho, mas o deprimido é um estorvo. Sei disso, porque outros deprimidos provocam o mesmo efeito em mim!
Em sua misericórdia, Deus já efetuou um grande milagre de cura em mim, porque, num dia em que eu pedi especialmente a cura, ele retirou um mal-estar constante, que eu senti a vida toda, e que só soube que era parte da doença no dia em que fui curada.
Se eu pudesse, faria de mim mesma uma pessoa sempre pronta a agir, com energia para todas as coisas, disposta e me deitar (e dormir) à meia-noite e acordar às seis ou sete da manhã pronta para um dia de atividades. Não sou assim, infelizmente. Durmo às 3, com remédio, acordo às 10, e me arrasto durante o dia, muitas vezes sem forças para fazer nem o essencial.
Se eu pudesse, seria essa a mudança que faria. Não tenho esse poder. Espero em Deus a cura, caso Ele assim decida. Creio firmemente que Ele pode. Enquanto não acontece, vivo um dia de cada vez, fazendo meu melhor, que fica muito aquém do que eu gostaria.
Deus é muito bom para mim, e me fez alegre. Sou capaz de rir de mim, até da própria depressão. Vejo graça onde muita gente enxerga desgraça. Por isso consigo ter qualidade de vida.
Bem, não posso fazer a marrrrrrrrdita desaparecer num passe de mágica, mas posso tentar seguir com a vida normal. Então, vou publicar este post e vou ao cartório reconhecer firma em um documento para o Sérgio. Só pela graça de Deus!!!!!!!!!!!

É por isso que ninguém acredita. Eu estava no meio de uma crise horrível!!!!!!!!! Parece? O oposto de depressão NÃO é alegria.

3 comentários sobre “AH, SE EU PUDESSE…

  1. Claudia.. Você checou sua saúde? A anemia faz isto. Eu estou com anemia profunda ou melhor estava,,, a Susana me receitou um ferro venoso e eu melhorei muito.. até anticoncepcional estou tomando pois não posso perder sangue de jeito nenhum durante seis meses.eu senti falta de vigor… falta de forças… coisas parecidas com o que você escreveu. Eu pensei que tinha depressão… mais graças ao nosso DEUS consegui descobrir…estou aqui… qualquer coisa que eu possa ajudar.. me chama tá??? beijinhos querida CRAU!!! Sol

  2. Querida Claudia, sua amig Salete tem razão quando diz que exames são necessários . A deficiência de vitaminas pode causar depressão. Já tive isto depois que me aposentei e fazia exercícios físicos excessivos sem me alimentar corretamente . Tive que tomar 15 injeções de ferro e tomar muitas vitaminas para reposição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s