THANKSGIVING

Minha profissão e as muitas viagens me levam a ter muito contato com a cultura dos Estados Unidos. Muitas coisas me desagradam, mas outras me atraem bastante. Não tenho a menor vontade de morar lá, mas gosto de morar aqui no nosso Brasil brasileiro e ir passear e aproveitar o que eles têm de bom.
Desde a primeira vez em que fui à Califórnia, sentia vontade de fazer duas coisas: usar sempre cinto de segurança e parar na faixa. Mas no Brasil não era costume, de modo que ficava na vontade. Hoje, o trânsito em Brasília mudou bastante, e a gente para, sim, na faixa para os pedestres atravessarem. IUHUUU! Eu gosto.
Há vários outros costumes que eu gostaria de adotar. Um dos meus prediletos é o Dia de Ação de Graças. Um dia dedicado a agradecer a Deus. Só para isso. Com ceia, bem parecida com a do Natal. Comidas especiais, momento de oração em família. Cultos nas igrejas.
Infelizmente, a cultura atual banalizou a celebração, e, hoje, muitos apenas agradecem ao vazio. Ao universo, a uma energia, a um ser superior. No entanto, na origem, o dia era destinado a agradecer a uma pessoa específica: Deus, Yaweh, o Criador que se encarnou em Jesus Cristo para salvar este mundo perdido e habita em nós hoje pelo Espírito Santo. Senhor e Soberano de tudo que existe.
No ano passado, pela primeira vez, nossa família fez um jantar no dia, agradecemos a Deus as bênçãos e a presença constante em nossa vida, rimos, choramos e comemos bem. Amanhã teremos de novo nosso jantar de Ação de Graças em família.
Ontem, o dia oficial, eu e Sérgio fomos ao Núcleo da Fé para o Culto de Ação de Graças. Que delícia! Igreja repleta, cânticos de gratidão, testemunhos, palavra inspirada.
Naquele igreja cheia, quanta gente enfrenta lutas tremendas,  nós inclusive! O ano passou diante dos meus olhos: lutas financeiras, enfermidade grave na família, depressão, casa penhorada, alegria, viagens, vitórias, cura, superação, conforto, saúde e segurança dos meus filhos, meus sobrinhos (é, o resto da família também, kkk)… Só agradecendo muito a Deus!
Alguns momentos deste ano foram muito especiais: as férias em Natal, o contato com minha prima Márcia, o lançamento da Divina Comédia traduzida por meu avô, a experiência como guia na Disney, a viagem a NY, a viagem do Sérgio à Argentina, a expressão tranquila do meu pai na UTI depois da cirurgia do quadril, o abraço da Moema depois de um culto, as tardes que passei na casa dos meus pais depois da cirurgia dele, Sérgio se recuperando da cirurgia sem qualquer dor, e por aí vamos.
Durante o culto, fiquei olhando minha pulseira Pandora. Nela, coloco lembretes de momentos especiais. Eu quis muito comprar essa pulseira, e consegui em NY, depois de andar MUITO e ficar encharcada por causa da chuva. Meu intuito é usá-la como recordação de coisas boas que Deus faz. Por enquanto, só tem quatro charms, mas são os principais: C, S, coração e um anjo para me lembrar sempre de que “O Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra”. E toda vez que olho para o anjinho eu lembro disso mesmo. Sou grata a Deus pela minha pulseira também!
Que bom que estamos começando a adotar o costume do Dia de Ação de Graças! Às vezes, nos acostumamos tanto com tudo que recebemos que nos esquecemos de agradecer. Sendo assim, quero declarar, com todas as letras: MUITO OBRIGADA, MEU DEUS AMADO, POR TODAS AS BÊNÇÃOS QUE O SENHOR ME DÁ, TODOS OS DIAS!!!!!!!!!!

Um comentário sobre “THANKSGIVING

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s