UMA COISA TÃO BOA NÃO PODE CHAMAR "CRUZEIRO"

É. Não concordo. Pode chamar passeio ou viagem de navio. Ou, talvez, Atlético. Mas essa palavra impronunciável, jamais.
Preciso explicar: sou atleticana. De família. Acho que vem no DNA. Desconfio que nossas células possam ser pretas e brancas. Em Belo Horizonte, a rivalidade entre os dois times é imensa. Chamamos os torcedores do time azul de Marias, e, mais recentemente, de Smurfetes. Eles também têm nomes para nós, mas não nos importamos. Em família, esse time se chama o inominável, que nem o inimigo do Harry Potter. Aquele cujo nome não pronunciamos.
Brincadeiras à parte, a pessoa que inventou esse modelo atual de viagem de navio tinha minha pessoa em mente. Tem tudo a ver comigo. Absolutamente tudo.
Eu e Sérgio fizemos uma viagem de sete dias. Saímos de Santos, fomos até Porto Seguro e voltamos a Santos, no Blue Dream. (Será que o azul do nome do navio tinha alguma coisa ver com o inominável? Impossível. Era bom demais!!!!!)
Pensa em mordomia. No porto, a gente entrega as malas. Sabe onde elas aparecem, por milagre? Isso mesmo: na nossa cabine! Enquanto isso, a gente passeia pelos lugares maravilhosos do navio. Cada ambiente mais lindo do que o outro. O sistema era all-inclusive, ou seja, absolutamente tudo que a gente consumia dentro do navia estava pago. E tinha um drinque chamado Feliz Viagem que era o ó do borogodó. De frutas, azul, fraquinho. Diliça das diliças. Eu,o Sérgio, dois livros, duas espreguiçadeiras à beira da piscina e a moça perguntando se eu queria outro Feliz Viagem. Quis vários.
A cabine tinha sofá e varanda. Era linda, em tons de azul e amarelo. O banheiro, pêssego. Toalhas felpudas, metais dourados. Tudo muito bonito, de bom gosto. Não era apertado como eu imaginava e tinha ouvido falar. Nossas roupas couberam no armário, as malas também. Eu não quis descer em nenhuma parada. Só desci em Porto Seguro, porque não conhecia, e em Búzios, já à tarde.
A cabine era arrumada duas vezes por dia. No restaurante, a mesma garçonete nos atendia toda noite, e sabia o tipo de comida de que cada pessoa gostava, o tipo de vinho e de sobremesa. Uma gênia!
Bem, tudo isso vem à tona porque na próxima sexta-feira, lá vamos nós rumo a mais um Atlético! E este será especial: grande parte da família, muitos amigos, em um Encontro de Casais. São 250 pessoas!!!!! Com  certeza vai ser muito gostoso. Estou ansiosa. Mordomia e gente animada, uma combinação que só pode dar certo, muito certo!

Biblioteca. Nem ia achar ruim ter uma assim aqui em casa.

Lobby

O comandante gostou mais do Sérgio do que de mim!!!!!!!!!

Lojinhas inviáveis: tudo custa seis milhões de dólares!!!!!! Mas é bom olhar.

Nossa garçonete

“Lan-house”. Todo dia, e-mails básicos para os filhinhos.

Não falei? Sofá e varanda.

Nossos companheiros de jantar, todas as noites o mesmo casal. Batemos bons papos.

Em uma das noites, o Buffet Magnífico. Todas as comidas são assim: esculturas!

Sem fome nenhuma, mas TINHA que comer no Buffet Magnífico. KKK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s