AMIZADE E VIOLÃO

Quero homenagear meu amigo Maurício pelo aniversário dele.

Pensa numa pessoa alegre e engraçada. Isso, acertou, é ele. Muito carinhoso e atencioso.

Gosta de contar histórias como ele só. E cada vez que conta, a história vai crescendo, aumentando. Sabemos disso e nos divertimos assim mesmo. Como diz meu irmão, as histórias criam vida, elas se tornam o que a gente conta. Ouvir o Maurício contar um “causo” é certeza de risada no final.

Penso que talvez por isso ele e meu pai se entendessem tão bem. Um contava causos, o outro ria. Depois o outro contava causos e o um ria.

Ele sabe que enfrentamos dificuldades, e nunca fica alheio a elas. Sempre tem uma palavra de ânimo, de incentivo. Não é só comigo, ele é assim.

No dia do aniversário dele, eu senti vontade de contar um “causo”, mas só agora parei para por no “papel” meus pensamentos.

Aconteceu há vários anos e foi uma das histórias mais bonitas que já ouvi.

Minha irmã e meu cunhado passavam por um período de imensa dificuldade financeira. Já tinham feito de tudo para conseguir superar a situação, mas a coisa estava complicadíssima. Meu cunhado tinha um violão. Resolveu vender, Maurício comprou.

Penso na tristeza do meu cunhado ao se desfazer do violão. Ele é desse tipo de gente que tem dom para música e toca qualquer instrumento que pega. Certamente sentiu muito ficar sem o violão.

Meses se passaram, chegou o aniversário de meu cunhado. Maurício e esposa convidaram minha irmã e meu cunhado para jantar na casa deles, comemorando o aniversário. Ao final, Maurício deu de presente para meu cunhado, claro, o violão.

Amor, generosidade, cuidado, carinho. Muito obrigada, Môrrice (é assim que eu o chamo), por ser esse homem tão especial, que espalha amor. Saiba que daqui de casa você recebe muito amor de volta.

Eu e Môrrice

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s