Ontem foi dia de dizer adeus a uma das mulheres mais fantásticas que já conheci. Tantas lembranças boas cruzaram minha mente! Desde minha infância até a última vez em que nos encontramos. Todas as pessoas que falaram sobre ela no culto de despedida repetiram sua marca maior: o amor. Mas eu queria registrar uma lembrança diferente.
Minhas filhas, quando eram pequenas, não entendiam quando a gente dizia “Ábia”, e a chamavam de dona Águia. Ontem, ao lembrar disso, logo me veio à mente o texto da Bíblia que diz que quem espera em Deus voa com asas como águia.
Ela viveu assim. Diante de qualquer dificuldade, ia até Deus, “grudava” nele e voava como águia. Lutava, se preocupava, se angustiava, mas vencia. Venceu até o fim.
Venho, há muitos anos, me esforçando para seguir o exemplo de dona Ábia em muitas áreas de minha vida. Confesso que não tenho conseguido como gostaria. Mas, espero em Deus que, um dia, eu seja capaz de voar como Águia, ou como Ábia.
Ai, como é grande a saudade! E só tem um dia que ela partiu…
Gostei, Claudia! Vou sempre lembrar dela assim. Como uma águia, ela tinha uma visão muito mais ampliada sobre o mundo e sobre o amor de Deus!Graças ao Pai pela sua vida e pelo exemplo de fé e amor.bjksDu
Fiquei emocionada ao ler.. lembranças distantes ( anos 70 ) … trata-Se de Ábia Ventura Teixeira? Se sim,um exemplo de coração repleto do amor de Deus. Jane Messina
Ela mesmo, Jane. Realmente, coração repleto do amor de Deus. De onde você a conhecia?
Eu a conheci na Metodista. Anos depois, nos reencontramos na Escola Classe do Parque Guara,onde ela já lecionava e eu começava no meu primeiro emprego. Eu já dava aula particular para 4 crianças, na 105 Sul,onde ela morava. Então ela me convidou para,após as aulas particulares, ir para a casa dela para irmos juntas para a escola onde lecionávamos no período da tarde. Firmamos,então, uma amizade boa. Muitos bons conselhos recebi dela. Lições de vida, vida espiritual,etc…. Ela foi ótima colega de trabalho…um bom exemplo a ser seguido. Apesar das lutas e dificuldades, sempre sorridente . Após eu ficar noiva,muitos conselhos ela me deu. Não sei nossa diferença de idade,porém ela tinha todos os filhos quando nos conhecemos. Eu,com 20 anos… bem, se ela não foi uma mãe para mim, no mínimo foi uma excelente irmã mais velha. Assim como você se importa com erros de português,
eu me incomodo muito de não saber acentuar quando digito.Analfabeta digital assumida. Amei suas crônicas. Ri de mim mesma. Temos muito em comum.Boa noite,ou melhor,uma boa manhã para você. Jane
Observei que você me respondeu após as 4hs da manhã de 19/10. Eu acabo de escrever,de volta, às 3 e vinte do dia 20/10. Somos da night, concorda? Jane
Sim, temos isso também em comum, além do grande amor pela dona Ábia. Muito obrigada por ler meus textos e comentar. É bom saber que você gostou. Abraço grande.
Corrigindo… As 3 e 20 do dia 21/10. BOM, NÃO FAZ DIFERENÇA. CORUJAS. Jane
Oi Cláudia, tenho lido seus posts com frequência. Choro e rio de mim mesma.Fico impressionada como você, tendo vivido depressão, introspecção, crises,ou síndrome do pânico,doenças de pessoas tão especiais,consegue rir de si mesma e se consolar e levar consolo aos abatidos. Ah,e ainda tem bom ânimo para fazer bagagem e viajar,além do animo para ir a igreja. Quanta energia! Quanta fé sem desfalecer! Que o Senhor continue te abençoando e que bênçãos sem medida sejam derramadas a cada dia! Um abraço da Jane.
Jane, seu comentário foi um bálsamo para mim. Estou em um período difícil de minha vida, enfrentando muitas lutas e tristezas. O fato de saber que alguém me lê, que gosta do que escrevo me faz muito bem. É tão curador quanto um antidepressivo… Muito obrigada por ler e ainda tomar um tempinho para me incentivar. Abraço grande.
Oi Cláudia, sou do tempo em que se escreviam cartas,talvez por isso me alegro em ler seus posts e,de vez em quando comentar. A bem da verdade,gostaria de comentar todos,porém, não sei lidar bem com esta máquina (acabo de não encontrar as aspas e isto me irrita). Creio que já li quase todos. E os releio. E (cadê o acento agudo?) muito bom pra mim rir de mim mesma ao ler você rindo de si. Você está passando por dificuldades…creio,pelo que li,que vai supera-las com a graça de Deus. Que o Senhor te abençoe e te guarde. Um abraço da Jane.
Também sou do tempo das cartas… E, na verdade, acho que meus posts são meio cartas, concorda? Abraço.
Claro. Por isso tenho vontade de RESPONDE-LOS,KKKK.Grande Abraço da Jane.