AINDA LÁGRIMAS – Um agradecimento ao Valter Júnior

Gosto de escrever textos alegres, cheios de humor. Desde sábado, porém, estou mais para lágrimas do que para riso. Vai melhorar, claro, mas ainda está muito recente. Vou vivendo o luto, como se diz…
No domingo, enquanto derramava minhas lágrimas, senti meu espírito tão vazio… Não estava longe de Deus, mas sem saber expressar para ele o que se passava em meu coração.
É interessante isso. Em determinados momentos de tristeza intensa, parece que não conseguimos falar com Deus. Pelo menos, acontece comigo. Eu não estava revoltada contra ele. Não se tratava de uma briga entre nós. Eu sabia que nossa amada precisava do descanso. Era mais como o silêncio que mantemos perto de um amigo que nos entende.
Ontem de manhã, entrei no Facebook e encontrei o seguinte recado no post em que falei que estava sofrendo pela morte da dona Ábia:

Valter Junior Melo Enquanto choramos nossa alma está orando e assim dizendo a Deus o que estamos sentindo. Deus vai recolhendo nossas lágrimas enquanto enxuga as Dele. Sofremos, mas não sem esperança, pois a gente se encontra novamente em breve. Cristo nos assegurou isso. Deus nos ajude a prosseguir por amor aos que estão conosco e por amor a Ele. Volta logo Senhor! Fraterno abraço.

Isso falou tudo. Valter sempre tem uma palavra sábia através do Facebook, que usa com maestria para abençoar a gente.
O pensamento de que Deus chorava junto conosco, por causa do que estávamos sofrendo, traz uma compreensão do motivo pelo qual eu não falava nada: não havia necessidade. Deus sofre comigo. Conosco. Com todos e com cada um.
Há um texto na Bíblia que afirma que Deus recolhe nossas lágrimas. Ele as vê. Conhece cada uma delas. Acompanha enquanto elas caem.
O sofrimento humano é uma das grandes questões que se colocam entre nós e Deus. Muitos questionam a própria existência da dor, já que Deus afirma ser amor. Não vou entrar em debates teológicos. Mas posso dizer que tenho experimentado, no meio de cada dor, a presença de Deus me consolando e, depois da curta palavra do Valter, entendi que tenho experimentado, também, a empatia Dele em meu sofrimento.
Pensamento poderoso, esse!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s