NATAL

Praia é tudo de bom. Na verdade, não sou afeiçoada à areia e ao mar salgado, mas sou apaixonada ao máximo grau pelo ambiente de verão, a descontração, por ficar sentada de frente para o mar, ouvindo e contemplando as ondas.
Eu e Sérgio viemos a Natal em 2003 e só voltamos em janeiro do ano passado. Ficamos impressionados com o desenvolvimento da cidade! Cresceu muito neste tempo, a atividade turística se profissionalizou muito.
Uma das coisas que mais me chamaram a atenção no ano passado, e que já se manifestou agora, é a atenção das pessoas que nos atendem. Funcionários dos hotéis, motoristas de táxi, segurança do shopping, atendentes nas lojas. Todos os contatos que tivemos com essas pessoas, no ano passado e nesses dois dias, têm sido muito agradáveis.
Os motoristas de táxi são um caso à parte. Conversam o tempo todo com o papai, que sempre vai no banco da frente, porque entrar atrás é mais difícil para ele. Dão a maior atenção, contam histórias, demonstram interesse em nós. Além disso, sabem dar informações sobre a cidade, a gente vê que são pessoas preparadas.
Isso é tão bom! Eu sonho tanto com um país em que todos sabem conversar, sabem opinar sobre os mais diferentes temas, têm, enfim, educação no sentido mais amplo! E gosto de ver que isso tem acontecido aqui em Natal.
Outra coisa deliciosa aqui é o clima. Na beira da praia, claro! Há sempre o vento vindo do mar, de modo que a gente não sente calor. Marcos está mais vermelho que sinal de trânsito, porque brinca o dia inteiro, sem sentir o sol fritando a pele “super morena” dele.
Ontem, primeiro dia, queríamos ir ao mercado. Natal tem um shopping excelente, o Midway, que tem um mercado Extra. Já conhecia um fast-food que serve camarão, então fui direto nele. Mas escolhi mal: camarão com um molho delicioso, tomate fresco e… bacon! Eu simplesmente não posso comer fritura! Resultado: dia de recolhimento. Não faz mal. Amanhã o sol me espera. Com a promessa da visita de Alceu e Piquitina, nossos amigos que estão aqui.
Este ano, Sérgio, em seu primeiro emprego, não pôde vir (buááá). Rodrigo, Clarice e Alice acabaram de informar que não virão (buáááá´). Mas a Flávia, que não vinha à praia conosco há muito tempo, está aqui (oba!!!!!!). Creio que vamos nos divertir bastante.
Com bacon e tudo mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s