21) CANTANDO VOU

Alguém me disse que Bach afirmava que toda nota tocada neste mundo deveria ser em louvor a Deus. Quem sou eu para discordar dele? A música nos leva bem pertinho de Deus. E a música na Igreja Metodista da Asa Sul sempre foi da melhor qualidade!

Tanto o Coral “oficial”, quanto outros, como o dos Homens, e os grupos com menos componentes, quanto o momento de louvor. Sempre música excelente!

Mas eu quero falar especificamente do Coral. Se você quiser fazer amizades na IMAS, entre para o Coral. É o melhor caminho para conhecer pessoas, se entrosar, louvar a Deus e… se divertir muito.

Poderia encontrar 50 histórias apenas acontecidas no Coral. Já até contei uma, em BRASIL x HOLANDA (https://claudiazillerfaria.com/2012/04/10/10-brasil-x-holanda/). Hoje vou contar outra, em que o astro é meu cunhado Joel.

O Coral foi cantar em Anápolis, a convite do Seu Oséias, que morava lá na época. Ônibus alugado, todo mundo acomodado, caminho rodado, culto começado. Joel faria um solo. Digo faria, porque não fez.

Não sei por que cargas d’água, em vez de segurar a partitura, foi fazer o solo olhando a letra na partitura do companheiro ao lado. E disse que a culpa foi do pobre inocente. Falou que ele tremia e, por isso, Joel não conseguia enxergar a letra. Falou as duas primeiras palavras e… não sabia continuar. Ficava fazendo:

– Ummmmmm, zummm, ummmm…

Seguindo a melodia, claro. O coitado que funcionava como porta-partituras começou a rir (como, de resto, todo o Coral) e balançava cada vez mais o papel. Joel via cada vez menos. E prosseguia, animado, no solo:

– Ummmmm, zummmm, ummmm, zummm…

Foi assim até o final.

E, depois que o culto acabou, cadê a coragem para entrar no ônibus? Como não tinha outro jeito, precisava voltar para casa e o que havia era aquele ônibus, enfrentou a galera. Claro que foi trucidado, tadinho. Entrou e todo mundo:

– Ummmm, zummm, ummmm, zummmm…

A música foi batizada de “Melô da Mosca”. Se chama assim até hoje.

Para não criar um problema em família, preciso dizer que ele canta muito bem, tem voz linda, e já fez inúmeros outros solos sem esquecer a letra. Bem… tem uma ocasião em Alphaville, mas isso fica para outra hora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s