82,9 – E SE NÃO CONSEGUIR EMAGRECER?

Hoje eu me perguntei isso: e se a Cicinha nunca mais marcar 64kg? Bem, a coitada nunca marcou. Quando ela chegou aqui, eu já tinha deixado essa marca para trás.
Durante a terapia, comentamos sobre eu ter revelado meu peso aqui no blog. Engraçado, todos falam em perguntar idade, as mulheres mentem ao responder, etc. Mas, com relação ao peso, a barreira é ainda maior! Pouquíssima gente revela seu peso. Temos medo! Somos avaliados na inversa proporção do número de quilos. Quanto maior, menor nosso valor pessoal. Isso nos aprisiona.
Há algum tempo eu venho me libertando da tirania das Cicinhas e ciçonas da vida. Meu valor não está ali. Colocar o que ela me fala bem ali, no título, foi decisão pensada, com o intuito de me livrar dessa opressão.
O que desejo é me sentir bem comigo mesma. Quero gostar do que vejo no espelho, me sentir bonita quando me arrumo para sair. Vestir biquini sem ter vontade de cavar um buraco e me esconder. O interessante é que tudo o que quero está dentro de mim. Na verdade, o número de quilos tem pouca influência nisso.
Preciso confessar que estou MUITO longe desses ideiais e que, claro, para chegar a eles, vou ter que diminuir bastante o meu peso. Mas o que preciso deixar bem claro é que minha jornada terminará no momento em que eu colocar nela um ponto final. Assim que eu me sentir bem eu direi: acabou. Era aqui que eu pretendia chegar.
Foi por isso que não estabeleci um alvo. Estou conhecendo de novo muitos aspectos da minha pessoa. Alguns conheço de novo, outros, pela primeira vez. Ninguém passa cinco anos no vale da sombra da morte sem sair do outro lado muito diferente. Não sei quando me sentirei bem: com 70kg? Com 65? Ou, talvez, com 75? É uma incógnita, que descobrirei aqui, junto com você, blog querido.
Posso dizer que hoje, com 82,9kg, me sinto melhor do que me sentia há alguns anos, quando chegava a 68 e corria para emagrecer. Eu me sentia uma baleia. E, hoje, não me sinto assim. Sei que estou acima do peso, mas sei, também, que sigo um processo que me faz ficar melhor a cada dia.
Eu e eu mesma temos nos relacionado bem, felizmente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s