PÉ DE GALINHA

Nada disso, não se trata daquelas malfadadas ruguinhas que insistem em aparecer do lado dos meus olhos. Aliás, não sei como elas brotam ali do dia para a noite. A vantagem de não enxergar bem é que raramente as vejo. Mas, quando me deparo com elas, que susto!
Estou divagando. Não quero falar sobre rugas. Quero ensinar mais um jeito de assustar criancinhas. Lembramos dessa em uma conversa no sábado, contando “causos” para a prima Márcia.
A Cristina tinha uns 3 anos. Para o jantar, mamãe gostava de fazer sopa. E variava muito. Cada sopa mais gostosa do que a anterior. Certo dia, fez uma canja de galinha deliciosa. Para dar mais sabor, colocou os pés e o pescoço da coitada.
Cristina se sentava em sua cadeirinha alta, que era de madeira cor de rosa. Mamãe serviu o pratinho dela e ela começou a pedir:
– Quero o pé de galinha.
– Você não vai gostar.
Dali a pouco ela repetiu o pedido. Negado. Pediu de novo, e aí foi atendida. Mamãe pegou o tal com a concha e colocou no pratinho.
Assim que a arma do crime pousou sobre a canja dela, Cristina se afastou o máximo possível para trás, com a expressão de maior pavor que já vi numa criancinha. E começou a chorar, sem ter nem forças para pedir para alguém tirar aquele negócio da frente dela.
Todos rimos da coitada. Bem, vivendo na nossa família, você aprende cedo a conviver com todo mundo rindo de você em situações estranhas. Mamãe a livrou do pé de galinha, mas ela não quis a canja. Talvez tivessem permanecido resquícios do horror, nunca se sabe.
Depois do jantar, tudo calmo, conversei com a Cristina. Perguntei por que ela tinha sentido tanto medo. A resposta dela faz sentido:
– Porque é feio e tem dedo.
Como comer uma coisa que tem dedo? Concordo com ela. O fato é que, até hoje, ela morre de medo de todo tipo de ave. Especialmente de galinha. Então, quem quiser que uma criança tenha medo de galinha, basta dar a ela canja com um pé da supracitada. Fácil, né?

4 comentários sobre “PÉ DE GALINHA

  1. Ainda bem que na época não havia ECA…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkMas ainda morro de rir…Eu mesmo detesto comer frango e galinha, uma vez fui a um orfanato e para não ser mal educado inventei ser naturalista pra não comer a galinha, que tinha pé, com dedos e ESPORA… Quem come unha de galináceos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s