82 ANOS!!!!!!

Christopher Plummer, aquele capitão lindo da Noviça Rebelde, acabou de ganhar seu primeiro Oscar, aos 82 anos de idade!!!!!!! Há esperança para mim, então! Ainda tenho 28 anos para investir na carreira.

Estou brincando. Não tenho a menor tendência para as artes performáticas. Mas tenho muito planos para minha vida. Para começo de conversa, resolvi mudar meu blog do Blogger para o Word Press. Parece pouco, mas venho pensando nisso há muito tempo. Há ferramentas aqui no WP que me interessam, mais do que no Blogger. E o Serginho, criando um site, me aconselhou a experimentar. E segui o conselho do meu filho.

Coisa que gosto de fazer: experimentar, mudar.

Já fiz mudanças muito radicais na minha vida. Algumas escolhi, outras, aconteceram pela soberania de Deus. Mas, sempre, procuro o que há de bom na mudança, no novo.

Com pouco mais de 40 anos eu resolvi investir num sonho antigo: a tradução. Precisava do curso superior, que só existe, em Brasília, na UnB. Concorrência acirradíssima, todos os recém-formados nos melhores colégios da cidade querem uma vaga na UnB. Rodrigo me emprestou umas apostilas antigas, que tinham sido da irmã dele. Estudei pra caramba, inclusive nas férias, Sérgio ficava irritado e… não passei. Desistir? Jamais! 

Matriculada no cursinho no Colégio Objetivo, tinha aula à tarde e estudava em casa à noite. Foram quatro meses de dedicação praticamente exclusiva. Minhas irmãs implicavam, dizendo que eu estava virando intelectual, que ia para o barzinho dos intelectuais ficar com papos “cabeça”. Mas eu não desisto dos meus sonhos. Tinha aula sexta-feira à noite, sábado à tarde. Mas, quando vi meu nome na lista dos aprovados na UnB, valeu tudo à pena. Sozinha, dentro do meu carro, olhava para a lista dos aprovados e chorava de alegria.

Já se foram quase 15 anos!!!!!  Demorei para me formar, mas concluí o curso com louvor. Melhores notas do que as minhas, praticamente impossível. Traduzi e traduzo livros maravilhosos. Mas… quero outras coisas. Quero escrever o MEU livro. Aliás, OS MEUS. Mais de um. Há muitas histórias, muitos textos, fervendo dentro da minha cabeça. O blog já não me contém mais.

Há cerca de 20 anos, se eu tivesse 54, seria uma senhora de cabeça branca (hoje não ficamos mais de cabeça branca, ficamos louras, o que aconteceu comigo, claro), tricotando para os netos. Gosto de tricotar, mas não tenho netos. Meus filhos ainda não sentiram que chegou a hora de se casarem. Não há problema, tricoto para os netos alheios, com muita alegria, mas só nos momentos de folga, à noite, depois de trabalhar bastante.

Estou preparando o caminho para mais uma mudança. Em breve, terão notícias minhas. Quem sabe, quando eu tiver 82 anos, talvez receba um Oscar por um roteiro. Aprendi, em meu curso na UnB, a escrever roteiros.

Em Brasília, acostumei a ver o horizonte muito longe, e, por isso, não vejo limitações para meus horizontes pessoais. 

Me aguardem… Vou fazer companhia ao Christopher Plummer!!!!!!

Bem, vamos ver se gosto mais do Word Press do que do Blogger. Tem, pelo menos uma vantagem: vou vendo, aqui embaixo da tela, na hora, como vai ficar o post. Com foto e tudo. Mudanças sempre têm coisas boas, mesmo que, depois, a gente conclua que não valeu a pena. Se for o caso, volto ao Blogger. 

Agora, como será que compartilho isso no Facebook? Já vou descobrir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s