100 HAPPY DAYS

Você vem pela vida, singrando mares tranquilos. De repente, seu barco começa a ser batido de um lado para outro por ondas bem violentas. Parece que cada dia traz uma novidade ruim. As más notícias se tornam rotina.

Não sei se acontece com todo mundo. Aconteceu comigo, algumas vezes. Períodos de bonança, depois um tempo de abalos sísmicos.

O ano passado foi de tsunamis. Comecei a acordar nervosa todos os dias. Meu primeiro pensamento era: “O que será que vai acontecer de ruim hoje?”.

Não sou assim. Nunca fui de ficar esperando coisas ruins. Sempre otimista, à procura do que haveria de gostoso escondido em cada dia. Acordava e, ao abrir a janela, já estava cantando.

Acordar nervosa começou a me incomodar, e passei a pedir a Deus todos os dias, antes de dormir, para não acordar sobressaltada, nem à espera de más notícias. Ele atendeu meu pedido. Mas eu queria mais.

Participei de uma reunião de mulheres no Núcleo da Fé. Cláudia, não eu, a preletora, disse que na infância, seu sonho era ser a Mulher Maravilha. Girar em torno de si mesma e aparecer fantástica, com superpoderes. E nos levou a fazer uma coisa meio doida: girar como a heroína e assumir que havíamos adquirido algo especial.

Gosto de coisas doidas. Girei, girei, e continuei girando por vários dias. Acredita que eu me sentia diferente depois dos giros? Pois pode acreditar. Já faz mais de um mês que participei dessa reunião e, quando estou me sentindo pra baixo, ainda dou umas giradas. Embaixo do chuveiro, então, é o ouro!

E continuei a tomar providências para sair do ciclo de más notícias-tristeza-preocupação-espera por outras más notícias.

Já tinha reparado no Facebook várias pessoas postando fotos com a tag #100happydays. Resolvi pesquisar. Simples: a cada dia você posta uma foto de alguma coisa que gerou alegria. Faz isso durante 100 dias. Logo vi que seria bem legal participar disso.

Estou no décimo dia ainda. E uma coisa gostosa aconteceu. A cada manhã acordo imaginando o que será que terei de alegre para fotografar. Hoje, já sei: Marcos dormiu aqui e está ali fora jogando bola. Já vou lá fotografar a coisa alegre de hoje.

O mais legal: descobri que os dias têm várias coisas alegres e que preciso escolher uma delas.

Você acha que parei de receber más notícias? Não mesmo. Pensa que estou singrando mares tranquilos? De jeito nenhum. Mas dei uma girada e estou tentando olhar por outra perspectiva. Talvez até consiga surfar nas ondas gigantes…

Um comentário sobre “100 HAPPY DAYS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s