SOBRINHAS – ZU

 
Ninguém em nossa família ousaria imaginar tanta bênção: duas duplas de gêmeas! Flávia e Daniela e, 9 anos depois, Júlia e Isabela. Duas morenas, duas ruivas. Quatro lindezas. Quatro amores, meninas doces, cheias de ternura.
É difícil falar de uma gêmea no singular. Sendo mãe de duas, decidi, desde cedo, observar bem a individualidade delas para não as tratar como uma entidade única. Isso me ajudou muito quando chegaram a Zu e a Zi.
Júlia tem muitas semelhanças comigo e, tadinha, em várias neuras… Sofre com medos, ansiedade e outras coisitas. Mas, também, parece comigo na facillidade para rir, no jeito zen de encarar a vida.
Ela postou no facebook, essa semana, algumas vitórias que teve, relacionadas a exame de sangue, agulhas, médicos. Demorei muito mais do que ela para conseguir essas vitórias. Lá vai minha super sobrinha vencendo etapas mais cedo. Go, Zu, go, girl! Sua tia está aqui torcendo por você.
No primeiro semestre do ano que vem, minha preciosidade vai fazer intercâmbio. Sob meus mais veementes protestos. Volto a perguntar:
Por que esses meninos e meninas não podem ficar quietinhos em casa? Ai, como sofro!
Zu sabe curtir a vida. Aproveita todas as oportunidades. Participa de inúmeras atividades extra-curriculares no colégio, de tudo que acontece na igreja, dos programas com o namorado e os amigos. Enfim, vive com vontade.
Aos 16 anos, já pensa com maturidade no futuro, investe tempo e esforço para criar um caminho que seja agradável.
E canta! Pensa numa voz linda. Suave, mansa… Quando canta Amazing Grace leva o coração da gente bem pertinho de Deus, porque é onde o dela está.
Há alguns meses, Isabela estava com um problema sério no joelho. Henrique levou-a para o hospital, Júlia estava na casa de meus pais. Minha mãe, falou para ela, por causa de todo o pavor dela com relação aos tratamentos médicos e doenças:
– Ainda bem que não é você, né Júlia?
A resposta foi:
– Ah, vó, sabe que eu preferia que fosse eu?
Isso basta para sabermos o valor do caráter da minha Zu. Preferia que fosse eu…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s