SOBRINHAS – POPÓ

Eu queria uma foto da Popó comigo, mas o Felipe não deixa… Como foi ele que começou a chamá-la de Popozinha, nem posso ficar brava.
Paula nasceu no mesmo dia que Flávia e Daniela, 10 anos depois. Minha sogra tem três netas, que fazem aniversário no mesmo dia. E não foi planejado, porque Popó nasceu de parto normal, no dia que ela decidiu que queria nascer.
Quando era pequena, ela era birrenta como poucas. Há uma história engraçada. Eliane e Ribeiro viajavam com ela e Gui, de carro. Bastava o Gui olhar para ela, que ela começava a chorar, espernear, gritar, enfim, já deu para entender.
Os pais já não aguentavam mais. Um era implicante, a outra, birrenta. Ribeiro acelerou o carro. A viagem TINHA que acabar. De repente, um guarda o parou por excesso de velocidade. Ele saiu do carro e foi logo dizendo:
– Eu sei que estava correndo, mas vou ser sincero. Preciso chegar logo ao hotel, porque ninguém mais aguenta essa menina chorando o tempo todo.
Enquanto isso, a confusão corria solta dentro do carro. O guarda olhou bem, fez uma pausa, e falou:
– É, amigo, essa sua menina é fogo mesmo. Mas não corre tanto, não, manera um pouco.
E liberou o Ribeiro sem multa.
Queria que o tal guarda encontrasse com a Popó hoje. Ia ficar babando. Além da beleza óbvia na foto ali em cima, ela é um doce. Todo mundo gosta dela. Até o Gui.
Já contei que Zu e Zi vão fazer intercâmbio, e ontem falei para ela nem pensar no assunto. Mas ela foi logo dizendo que quer também, já foi falando com o pai e tudo. Nem sei porque toquei nesse assunto, o pai dela faz tudo que ela quer…
Uma das grandes emoções da minha vida foi ser escolhida por ela como madrinha em sua profissão de fé na igreja. Quando somos escolhidos para o batizado, os pais escolhem e é uma grande honra. Mas, quando a própria sobrinha escolhe, aí a emoção é muito maior. E ME escolheu, não o irmão da mãe dela. Aqui, em público, registro minha alegria com isso, viu, Popó?
Eu gosto de ver a amizade da Paulinha com a Eliane. Estão sempre juntas, fazem programas, malham, conversam. Muito legal. 
Toda a família curte a Popó. Ela é descolada, chique, charmosa. Até de chinelo e short ela chama a atenção. Linda de doer.
Popó, meu amor, você ocupa um lugar muito especial no meu coração, viu? Todos temos orgulho da menina legal que você é!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s