PUXA, ESTICA, ALISA, DIMINUI, AUMENTA

Na última semana, esclareci uma dúvida que me acompanhava há muito tempo: por que muitas pessoas que começam a alterar sua aparência através de cirurgias aparentemente não conseguem mais parar?
Não digo que aconteça com todo mundo, mas é um fato bem comum. O exemplo máximo, claro, é Michael Jackson. Por que ele não parou de alterar o rosto nos anos 80, quando era um belo rapaz? Evidente que o nariz dele ficou bem melhor depois de um certo “trato”, assim como o cabelo. Mas o cara não se controlou e virou um verdadeiro ET.
Mas eu entendi o que acontece. Eu tinha duas áreas de meu corpo que me incomodavam muito. Sempre que me aproximava do espelho, as ditas regiões agiam como verdadeiros ímãs, atraindo minha atenção. Depois de tomada a decisão de operar, ficava imaginando qual seria o resultado, que milagres o bisturi realizaria. De toda forma, 90% de meus pensamentos frente ao espelho eram dedicados aos “problemas” e às soluções que se aproximavam.
Hoje, uma semana depois da cirurgia, seria de esperar que eu me olhasse no espelho e ficasse admirando o que foi consertado. Aliás, quero registrar o excelente trabalho que o dr. Humberto realizou. Estou satisfeitíssima com o que ele fez, e olha que ainda estou inchada e com regiões bem roxas. Admiro, sim, mas uma coisa interessante acontece: brotaram, em uma única semana, outros problemas bem sérios no meu corpo. Surgiram do nada… A barriga cresceu de repente e minhas bochechas caíram. Acho que o médico fez isso durante a cirurgia, enquanto eu estava anestesiada. 
Triste essa fixação no que não está do jeito que a gente quer. Não tenho problemas sérios de auto-estima, e sei que não vou começar a me operar todo dia para virar a Vera Fischer de 20 anos atrás. Mas entendo, agora, um pouco mais, o que leva tantas pessoas a dependerem emocionalmente de um cirurgião plástico… Ah, e pode esperar, Bloguinho, daqui a uns dias, quando meus olhos não estiverem mais amarelos e inchados, vou postar fotos de antes e depois. Quanto aos seios, você terá que esperar o dia em que a Playboy publicar.
Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s