SOBRINHOS – LELECO

 
Esse é o Leleco, no dia do casamento dele! Isso mesmo, casamento! Meu sobrinho levadinho é hoje chefe de família!
E põe levadinho nisso. Esse gatão tocava o terror quando era um gatinho.
Com toda certeza, foi o menino mais levado que conheci. Levado e amoroso. Junto com as bagunças, ele sempre tinha um jeito carinhoso comigo e com as priminhas.
A diferença de idade entre Léo e Flávia e Daniela, 10 meses (elas mais velhas), me impediu de pegá-lo no colo, de brincar com ele, como fiz com todos os outros sobrinhos.
Ah, mas ele foi meu primeiro afilhado! E, por isso, tem um lugar bem especial no meu coração.
Sendo tão “comportado”, Léo sofreu vários acidentes, sendo dois bem graves. Um foi uma queimadura horrível nas pernas, e em outra ocasião, quebrou os dois braços.
Na época da fratura nos braços, estávamos planejando uma viagem para os Estados Unidos, e Léo resolveu aprender inglês. Tinha apenas 12 anos, mas encontrou um curso perto da casa dele, e começou a estudar.
Precisou de cirurgia em um dos braços, e ficou internado, mas levou o material do curso para não perder o ritmo. Uma tarde, fiquei com ele para a mãe ir em casa um pouco. Passamos a tarde estudando. Ela chegou de volta, conversei um pouquinho e saí. Depois, ela me contou que o coitadinho estava doido para fazer xixi, mas não teve coragem de me pedir ajuda. E não conseguia sozinho, com os dois braços engessados.
Dias depois, jogava ping-pong, usando os gessos como raquete. E, durante a viagem, ele se responsabilizava por fazer todos os pedidos dos pais e dos irmãos na hora das refeições. E fazia tudo direitinho!
Assim sempre foi o Leleco. Alegre, cheio de vida, animado, disposto. Hoje a gente ri quando lembra das maluquices que ele fazia. Enilda e César fizeram excelente trabalho ao aparar as arestas no temperamento do filho.
Leleco, mais um sobrinho que enche o coração da tia de orgulho!!!!!! E não apenas por ser um gatão, mas por se mostrar, cada dia mais, um homem amadurecido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s