GARÇOM E SUCO DE MORANGO

Nossa família tem duas duplas de gêmeas idênticas. Flávia e Daniela, morenas, de cabelo preto e olhos castanhos, filhas desta que digita e do Sérgio. Júlia e Isabela, filhas do Henrique e da Renata, são bem branquinhas, ruivas, de olhos mais claros. Nasceram quando Flá e Dani tinham 9 anos.
Fomos passar férias em Florianópolis. Um hotel delicioso, pertinho da praia. O almoço era self-service, à beira da piscina.
Um dia, Flá e Zi chegaram primeiro para almoçar. Chamaram o garçom e pediram dois sucos de morango. Ele foi buscar, elas foram se servir. Bem nessa hora, Dani chegou com Zu. O garçom trouxe os sucos e entregou para as duas, que, chegando mortas de sede da praia, beberam tudo. Foram se servir. As outras duas voltaram, começaram a almoçar e chamaram o garçom:
– Nós pedimos suco de morango e você não trouxe!
– Trouxe, sim, vocês tomaram e eu levei os copos embora.
Trouxe, não trouxe, para encurtar o papo elas pediram outros dois sucos. O garçom trouxe, elas tomaram. Acabaram de almoçar e foram embora. Dani e Zu chegaram. Chamaram o garçom, pediram dois sucos de morango.
– Vocês querem mais suco?!
– É. Dois sucos de morango.
Ele olhou meio de lado. Que meninas que gostam de suco! De toda forma, foi buscar.
Elas tomaram tudo e foram embora. Até hoje o coitado não se recuperou. Meninas tão novas, já desmemoriadas, viciadas em suco de morango…
Eu espero que ele tenha tido oportunidade de ver as quatro juntas e que tenha entendido o que aconteceu naquele dia. Se não viu, nunca saberá…

2 comentários sobre “GARÇOM E SUCO DE MORANGO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s