FOTOGRAFIA FATÍDICA

Ontem eu falei na Débora. Como eu, ela luta para não engordar. Viajamos para a Disney no ano passado, para comemorar o aniversário do papai. Toda nossa família é apaixonada pela Disney. Quem nos ensinou isso foi o papai. Bem, tiramos uma foto. Quando eu vi, pensei:
– Caramba, todo mundo ficou tão bem! Eu estou imensa de gorda.
Débora viu a mesma foto e falou:
– Caramba, eu estou muito gorda! A partir de agora estou de regime!
Eu comentei com ela que não tinha reparado nela. E ela também não tinha me visto. Isso me fez pensar muito. Na verdade, o tema tem sido recorrente, inclusive aqui no blog: a imagem que fazemos de nós mesmos.
Vou dar um exemplo claro. Quando vi a foto abaixo, eu achei que estava muito gorda. Hoje eu não acredito que me achava GORDA!!!!!

Na terapia, temos tratado muito desse assunto. Nosso físico é de um jeito. Ao olhar no espelho, nem sempre vemos o que realmente é. E, na mente, fazemos uma outra imagem. Coisa complicada… Não pretendo discorrer sobre o tema, mesmo porque não tenho conhecimento técnico suficiente para tal. Conto apenas o que acontece comigo.
Preocupada com excesso de peso, vontade de emagrecer, falta de energia para malhar diariamente, compulsão alimentar e outras mazelas mais, preciso, acima de tudo, ser feliz.
Foi difícil, para mim, conseguir aceitar o peso excessivo, encarar a realidade, e começar a agir para mudar o que não está me agradando. O caminho é longo, mas eu sempre acho que o passo mais importante é o primeiro. E esse eu já dei.
Mas, acima de tudo, descobri que a felicidade não está ligada ao peso. Não depende do tamanho da roupa que eu compro. Nunca seremos totalmente felizes neste mundo. Sempre haverá alguma coisa nos incomodando. O excesso de peso é apenas uma das possibilidades. E, para ser bem sincera, preciso admitir que, embora me incomode tanto, de todas as dificuldade que uma pessoa podem enfrentar, essa é das menores.
Tá bom, vou confessar: hoje eu não me acho feia. As gordurinhas estão aqui, mas eu estou bem bonitinha. Não sou linda, mas também não sou feia. Eu me visto bem, cuido do cabelo, das unhas, etc, etc, e fico bem bonita. O segredo é que sou feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s